HISTÓRIA DA EMPRESA

A Baldini nasceu em 1999, do sonho de três irmãos em levar alimentos de alta qualidade aos lares brasileiros.

Nossa jornada começou em Contagem – MG, com a produção de bolos caseiros para o comércio local. Ao longo dos anos, ampliamos o portfólio de produtos, conquistando cada vez mais espaço entre os principais varejistas do estado.

Acreditamos que nossos produtos formam um elo que conecta pessoas e momentos especiais. Por esse motivo, investimos continuamente no desenvolvimento de nossa equipe, que é o verdadeiro coração por trás de tudo, colocando amor em cada detalhe.

A Baldini é sinônimo de qualidade e combina com tudo que é bom! Nosso sucesso é resultado do compromisso em oferecer o melhor em sabor, qualidade e experiência para todos aqueles que apreciam nossos produtos.

2023

A empresa redefiniu sua linha de produtos longa vida para apenas cinco itens, o que permitiu expandir a marca para o interior de Minas Gerais e outros estados. No mercado de marca própria, a Baldini também registrou crescimento significativo da linha de produtos BH.

2022

A Baldini passa por um processo de atualização do maquinário, com novas estufas e a produção de pães de fermentação natural. Além disso, expandimos nossa atuação para novas regiões do Brasil.

2021

Nos colocamos como a 1° empresa mineira e a 3° do Brasil no ramo de panificação industrial a deter know-how e tecnologia de ponta necessárias para entregar ao mercado um produto panificado com longa vida.

2019 – 2020

Os próximos anos são marcados pela evolução da maturidade na gestão da organização e investimentos pontuais de modernização em alguns equipamentos. Assim, chegamos ao ciclo 2019-2020, período este de grandes transformações na companhia, com o desenvolvimento do processo de governança corporativa, programa de compliance, e início do projeto que viria a mudar totalmente a forma de como se produz pães industrializados em Minas Gerais: o projeto longa vida.

2015

Tendo uma visão de futuro muito aguçada, em 2015 a Baldini decide realizar um grande investimento na profissionalização de sua gestão: a contratação da Aquila Consultoria em Gestão e a implantação de um ERP robusto para suportar e integrar seus processos.

2011

Em 2011, Antônio Eustáquio adquire a participação de sua irmã Wilma na Baldini Alimentos, se tornando o único sócio da companhia.

2010

Visando o aumento de sua capacidade produtiva, em 2010 é realizado um grande investimento de modernização do parque industrial da Baldini.

2007

Focado em ampliar a carteira de clientes, a Baldini chega em 2007 com uma demanda muito além da capacidade produtiva instalada, mudando para seu atual complexo industrial de 10.000m².

2006

Em 2006, Nilton opta em vender sua participação na empresa para seu irmão Antônio Eustáquio.

2003

Com 4 anos de vida a empresa vai ganhando mercado e credibilidade. Em 2003 inicia-se o atendimento às grandes redes varejistas mineiras (BH e DMA). O aumento exponencial da demanda de produtos leva a Baldini para um novo galpão de 800 m² em Belo Horizonte, investindo em equipamentos e pessoas para atender aos novos clientes.

2000

Em 2000, é realizado um pequeno investimento na aquisição de equipamentos para iniciar a produção de pães de forma, pães de hambúrguer, pães de hot-dog e pães sovados.

1999

 A partir da necessidade dos 3 irmãos Antônio, Nilton e Wilma de buscarem novos horizontes profissionais, nasce em 1999 a Baldini Alimentos, em um galpão modesto de 200 m², produzindo bolos caseiros para atender pequenos varejos.

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA

Este é o novo Código de Ética e Conduta da Baldini, ele traz elementos que consideramos essenciais para estarem presentes nas relações da empresa com nossos clientes, consumidores, colaboradores e fornecedores. 

Na Baldini, temos o compromisso de conduzir os nossos negócios com ética, transparência e em conformidade com todas as leis e melhores práticas existentes. Por isso, a importância de todos nossos integrantes seguirem esse Código de Ética e Conduta, trabalhando em nome da Baldini, independente da sua atividade ou localidade, fazendo a coisa certa e participando efetivamente do fortalecimento da nossa cultura organizacional. 

As diretrizes deste Código são inspiradas em nossas crenças de gestão e valores, traduzindo nossos compromissos com a integridade, pessoas, diversidade, meio ambiente, valorização do consumidor e na busca pela excelência em tudo que fazemos. Por isso, todos nós temos de estar familiarizados e devemos respeitar as normas deste Código.

Missão

Proporcionar uma nutrição saborosa, de qualidade e acessível, garantindo a plena satisfação de nossos clientes, consumidores, colaboradores e fornecedores.

Visão

Sermos reconhecidos e admirados nacionalmente pelo alto padrão de qualidade de nossos produtos, serviços e inovação.

Valores

● Compromisso com a diversidade e meio ambiente
● Valorização do consumidor
● Respeito e zelo com as pessoas
● Excelência em tudo o que faz
● Espírito inovador
● Integridade

Negócios

Com mais de 24 anos de atuação, buscamos utilizar o know-how adquirido ao longo de nossa jornada para expandir a atuação da empresa e a indústria de panificação, enquanto crescemos no desenvolvimento de marca própria.

RESPONSABILIDADES

Nós, da Baldini, consideramos as pessoas que integram nossa equipe como um pilar essencial. Por isso, buscamos trabalhar com harmonia e integridade, priorizando o bem-estar de cada colaborador.

Investimos em programas de treinamento e desenvolvimento, valorizamos uma comunicação interna transparente e incentivamos a colaboração e o trabalho em equipe.

Trabalhando com ética, consciência e honestidade, buscamos ir além dos resultados. Queremos nutrir relações sustentáveis e duradouras que beneficiem a todos os colaboradores, fornecedores e clientes.

Na Baldini, temos um forte compromisso com a responsabilidade ambiental.

Nossas práticas sustentáveis são incorporadas em todas as nossas operações, com o objetivo de reduzir o consumo de recursos naturais, adotar uma gestão de resíduos eficiente e minimizar o impacto ambiental.

Dessa forma, estamos empenhados em nutrir um futuro mais sustentável para todos, preservando os recursos naturais preciosos para o planeta.

Valorizamos uma postura ética e transparente em todas as nossas relações, estabelecendo práticas sólidas de governança corporativa. Na Baldini, acreditamos que a transparência e a ética são fundamentais para construir relacionamentos de confiança com nossos colaboradores, clientes e parceiros.

Por isso, nossas práticas de governança corporativa garantem uma gestão responsável e uma tomada de decisão transparente, alinhadas com as melhores práticas do mercado.

Dessa forma, buscamos estabelecer uma base sólida para o crescimento sustentável da nossa empresa e a construção de relacionamentos duradouros.

A Baldini possui uma Política de Segurança Alimentar que busca garantir a satisfação de nossos consumidores e clientes, oferecendo alimentos seguros e de alta qualidade. Para alcançar esse objetivo, adotamos uma abordagem abrangente, que inclui a qualificação rigorosa de fornecedores e a capacitação profissional de nossos colaboradores.

Nossa política se baseia no cumprimento de todos os requisitos legais e de cada cliente, além de implementar processos controlados para assegurar a consistência e a segurança de nossos produtos.

Através da nossa Política de Segurança Alimentar, a Baldini reafirma seu compromisso em oferecer produtos de qualidade, garantindo a confiança de todos aqueles que escolhem nossos alimentos.